Fotográfia

1. Câmera: O primeiro passo para uma boa foto, é uma boa câmera! Não ache que vai conseguir uma foto legal com uma câmera de celular de 2.0 plxs. Não é necessário ter uma proficional, desde que ela seja digital e de uma boa marca(canon, fujifilm, sansung, sony, philips) pode-se conseguir fotos espetáculares!












2. Ambiente: 

-Iluminação: Tirar fotos sobre o sol de 12:00am é tenso, raramente alguém sai bonito nelas - nesse caso, fotografe em um lugar fechado com as janelas abertas.

Fotos depois do crepúsculo também não são tão boas e exigem uma experiência maior e mais habilidade com o flash se não todas aquelas suas manchinhas desagradáveis no rosto ficaram bem nítidas. O horário ideal para uma seção de fotos é no período da tarde, das 14:00 ás 16:00. Você pode tirar fotos em lugares abertos, ou fechados(porém, com janelas e portas abertas).
-"Roberts": Eles são desagradáveis! Opine por um lugar onde não passe muitas pessoas, por exemplo no seu quarto ou na varanda, mas mesmo assim deve-se tomar cuidado com os "roberts inanimados".
Se o lugar for muito movimentado, com muitas pessoas passando de um lado pro outro, tire a foto contra uma parede ou uma árvore, alguma coisa que bloqueie o instinto inconveniente de muita gente. E cuidado para o fundo não chamar mais atenção que você!















3. Possição: Evite muito espaço em volta de você, principalmente em cima da cabeça.
Porém se você quiser mostrar o fundo, procure possicionar-se no canto da foto ou exatamente no meio com a câmera na direção horizontal.
-Time: Procure não esticar o braço para auto fotografar-se. Aprenda a usar o time e tire fotos de longe e retas. Nem todo mundo sai bem em fotos inclinadas.

4. O mais importante:
Experimente! Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Se você for um iniciante e não tiver muita criavitidade, vá em doações fakes e veja as fotos, inspire-se. Com o tempo você formará uma autonomia sobre isso.

5. Edição: Primeiramente, o mais importante é ajeitar a iluminação, a cor e o foque. Depois disso você pode deixá-la assim ou usar sua criatividade. Eu, particularmente prefiro fotos com contraste reduzido, mas isso é a gosto. Então aça o que seu gosto mandar!

Por enquanto, é só isso. Se tiver dúvidas, fale comigo. Estarei preparando a próxima matéria, obrigado pela visita e espero que tenham gostado! Beijos, Sheela.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário