Lentes de contato

vou falar sobre lentes de contato,apesar de nunca ter usado vou tentar dar algumas dicas de como ultiliza-lás e tal,pois recebi algumas perguntas do assunto no imail. Vamos lá:
Milhares de pessoas no mundo inteiro preferem o uso de lentes pela maior praticidade no dia a dia, como o maior ângulo de visualização (ou visão periférica, pelo conforto em relação aos óculos, por necessidade devido a patologias que requerem o uso de lentes especiais (como a Ceratocone), por questões estéticas e até mesmo cosméticas ou profissionais.

As mais comuns:
As lentes de contato mais comuns do são das marcas: Acuvue, Alcon, Bausch & Lomb, Ciba Vision, Clic, Coopervision, Ikeeps, Lens Alert, Look Vision, e outras, mais não recordo no momento.
 Colocação:
As lentes de contato são colocadas utilizando o dedo indicador ou o polegar, estende-se com uma das mãos a região da pálpebra e então com a outra mão deposita-se no centro do globo ocular a lente.



 Remoção:
As lentes de contatos são removidas fazendo-se uma pinça com os dedos. No caso de lentes rígidas é possível a utilização de uma pequena ventosa.

Cuidados (limpeza e desinfecção)

Estojo para armazenar as lentes de contato com segurança
Não cuidar corretamente de suas lentes de contato pode causar sérios problemas aos olhos, e à lente. Os cuidados básicos são:
* lavar as mãos com sabão neutro antes de manusear as lentes;

* usar soro fisiológicos ou soluções especiais para limpar suas lentes (nunca usar água filtrada ou mineral);

* evitar usar lentes de outras pessoas, ou emprestar suas lentes para um colega;

* não dormir com as lentes de contato (há exceções, consulte seu médico);

* sempre lavar as lentes antes de guardar no estojo;

* lavar o estojo das lentes de contato a cada semana.
Se ainda tiver dúvidas,ou não exclareci muito bem,vá no Wikinpédia que lá fala tudo a respeito. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário