Cuidados com cabelo colorido

- Use xampu e condicionador especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos. Vale pra outros tipo de cabelos também; cabelo lisos = Shampoo pra cabelos lisos, entenderam ?


- Lave o cabelo em água morna para fria. Eu sei que agua fria dá um brilho a mais no cabelo, mas as vezes não facil aguentar agua fria, principalmente no frio, então não use lavar nem muito fria, nem muito quente.


- Hidrate freqüentemente (pelo menos uma vez a cada quinze dias) Se voce não tem paciência, ou até mesmo não tem Money pra isso, tente fazer pelo menos toda semana 1 vez alguma hidratação caseira em casa. Existem inúmeras receitas na internet e ajudam muito, assim, seu cabelo sempre estara em boas condições e talvez nem precise de um salão hehe.


- Cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol.  Sol demais nunca é bom, tanto no cabelo como na pele, evite. Tente passar algum protetor solar, a Amend tem um ótimo.


- Ao entrar na piscina ou mar, tome algumas precauções especiais. Essa é muito importante, o cloro da piscina simplesmente regassa os cabelos. E se voce é loira, mais cuidado ainda, o cloro deixa o cabelo verde :x Já sofri uma vez com isso e não pretendo passar de novo, então antes de entrar na piscina, passe algum silicone reparador de pontas, ou amarre use toucas etc e sempre mantenha o cabelo bem hidratado, pois o cloro entra pelos poros abertos do cabelo.


- Recupere seus fios com produtos com queratina (Cremes ou máscaras).  Sempre tente usar produtos com queratina na fórmula, principalmente se seu cabelo está danificado. Pode até comprar queratina liquida e misturar na máscara, mas cuidado, use só uma vez ao mês, muita queratina no cabelo endurece ele e causa quebra.




Ter cabelos tingidos não é tão dificil, é só tomar alguns desses cuidados básicos. Divirta-se, mude de cor, mas não se esqueça de cuidar do cabelo, ou vai se arrepender. E se voce faz o tipo preguiçosa (o) pra cuidar o cabelo, nem tente ou vai sofrer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário