Como cortar seu proprio cabelo

espero que gostem!

Sempre quis que o seu cabelo ficasse armado e com o corte das scenes? Mas muitos cabeleireiros nao sabem fazer certinho e do jeito que a gente quer, entao tente voce mesma, pegue uma lamina de barbear e comece!

  1. Lave bem seu cabelo, com shampoo e condicionador, tenha certeza de que va começar o corte com ele molhado;
  2. Penteie seu cabelo.
  3. Separe a primeira camada, a de cima da cabeça, veja se ela nao esta muito fina nem muito grossa em relaçao ao resto do cabelo, ela tem que estar ok em relaçao ao corte que voce quer. Pegue a navalha e corte na altura que voce quer que a primeira camada esteja, cuidado para nao cortar curto demais e ficar com uns fiozinhos pra cima que nem um porco espinho (;
  4. Agora na camada de baixo, posicione a lamina onde sua primeira camada termina e va arrastando ate a ponta de seu cabelo, nao corte muito a nao ser que voce queira as camadas de baixo muito finas.
  5. Se seu cabelo for cacheado, deixe ele liso (; Agora voce pode pintar ele do jeito que voce quiser.


Cuidados!: 
  • O ideal é cortar com no maximo 2 laminas, se voce for cortar com laminas de barbear, que geralmente sao 3, voce precisa ser bem mais cuidadoso (a)!
  • Ao cortar seu cabelo, lembre-se de que ele esta molhado e que quando secar ele vai subir um pouco, isso vale para que a primeira camada nao fique tao curta nem o comprimento do cabelo, ainda mais se o seu cabelo for cacheado!

Um comentário: