Quero ter um cabelo Scene, e agora?


Palmas palmas! Não criemos Canico! 
Aqui o que muitas precisavam, um pequeno guia de como ter um cabelo Scene digno!

Pessoal, primeiro, cabelo Scene NÃO É FÁCIL! Exige muitos cuidados e se você tem o cabelo um pouquinho ondulado já era, sua vida será através da chapinha, porque digo por experiencia própria, ele sem chapinha fica horrível! 

Então, esta consciente disso? Cabelo Scene sem chapinha NÃO EXISTE.
Ok. Agora, o passo importante, qual cabelo scene você quer?

Afinal, existe diversos tipos diferentes de cortes Scenes.
Vou aqui colocar a lista dos "mais pedidos".

1º Lugar - Audrey Kitching!


Pessoal, da Audrey não tem mistério! O que faz ele ser tão estiloso é o fato de ser rosa!
Mas se formos analisar o corte, ele é bem comum e simples.
Você, se tiver cabelo reto, sem franja já pode tê-lo!

Passo 1 - Separe seu cabelo em duas partes.

Passo 2 - Meça com o dedo sua sobrancelha, faltando uns dois cm pro fim dela, suba com o dedo em linha reta até a cabela e puxe uma franja pro lado.

Passo 3 - Hello? Tá enxergando algo? Considerando que seu cabelo é RETO possivelmente agora você esta com uma franja enorme cobrindo seu olho, bem, agora é que são elas, com cuidado, pegue uma gilete de BOA QUALIDADE, e comece a tirar seus longos fios da cara, bem devagar, mechas por mecha, até conseguir enxergar melhor. Não esqueçam! A franja da audrey é grande mesmo! Não precisa cortar demais. 

Passo 4 - Ainda com a gilete, pegue uma mecha do seu cabelo do lado, na parte de fora e vá desfiando, faça  o mesmo no outro lado em poucas mechas de fora!

Passo 5 - Desfie bem seu cabelo na nuca ( observe que o preto do cabelo dela acaba na nuca), então desfie a area, mas bem pouco. 

Passo 6 - Separe a parte que desfiou na nuca, reserve a parte da frente da sua linda nova franjinha com uma piranha ou grampo, a area de cima, que sobrou, pinte de preto ou castanho escuro.

Passo 7 - Pronto, já tem o sombreado preto dela que faz tanto sucesso. Agora escolha um rosa bem bonito ( Dicas: Special Effects Cupcake Pink ou Candy Color Magic Pink), e passe no restante do cabelo.

Passo 8 - Pra finalizar e virar praticamente a Audrey, passe babyLiss nas pontas do cabelo. 

Prontinho! Cabelo da Audrey em 8 passos! 

2º Lugar - Brookelle Bones 


Pessoal, vocês podem me odiar por isso, mas o cabelo da Brookelle não é Scene, é EMO! ( Não sabe a diferença dos dois? Logo faço um post explicando)

O que faz de Brookelle tão incrivel, não é o corte, nem a cor do cabelo dela, mas sim a beleza dela!

Passo 1 - Separe seu cabelo no meio.

Passo 2 - Com um pente, pegue seu cabelo no canto direito bem atrás e puxe todo cabelo pra frente. Criando a famosa franja que começa lá atrás. Ficou uns fios maiores? Basta corta-los com tesoura ou gilete. Mantendo a  franja no estilo dele, ou seja, no inicio mais curta e depois bem mais longa, quase cobrindo os olhos. 

Passo 3 - Separe mechas do lado da sua cabeça e com a gilete vá cortando meio desordenado, sem um ritmo, só cuidado pra não passar do limite! O cabelo da Brookelle é bem pouco desfiado. 

Passo 4 - Agora com os cabelos de fora, faça o mesmo, porém tire bem pouco em cima.
Passo 5 - A partir do seu queixo, vá desfiando mais e mais, causando um efeito de cabelo "cheio" em cima e apenas algumas mechas longas abaixo. 

Passo 6 - Pinte de preto, e pronto! \o/


Por hoje é só! Semana que vem mais CORTES PASSO-A-PASSO de SCENES FAMOSAS pra você!

Make para o carnaval ? Problema resolvido

Use cores vibrantes! 
Aproveite essa época do ano para usar cores que você não costuma usar normalmente por falta de oportunidade. Afinal, não são todos os lugares e os compromissos que temos que combinam com cores neon, ou extravagantes. 
Use duas (como na foto abaixo) ou três cores para um efeito ainda mais colorido!


Se jogue no glitter!
Carnaval pede muito brilho. Nas fantasias, nos desfiles... e claro, na maquiagem! 
 Passe uma sombra colorida e por cima glitter prateado, dourado, ou da mesma cor da sombra que você usou.

  E abuse da criatividade! 
Nada melhor do que uma "marca" só sua! Destaque-se usando a criatividade na hora das sombras! 
Vale passar do comum e usar a imaginação com delineador, sombra e alguns strass (como na próxima foto)
E na internet você pode encontrar várias maquiagens pra se inspirar!
Lábios.
Nos lábios tente algo mais básico. Um batom nude ou um gloss com glitter caem bem.

Como deixar o cabelo branco (Parte 2)

À um tempo atrás consegui a proeza de deixar meu cabelo branco. Desde então as pessoas não param de me perguntar como consegui chegar nesse tom. Vou dizer como eu fiz :) Tem gente que acha que só descolorindo vai chegar nesse tom mas não é bem por aí... tem um ingrediente extra na mistura...
O elemento X !

 Bom, vamos lá! 
Esse processo envolve muitas descolorações, então exige um cabelo saudável e paciência.
Você vai precisar de:
Pó descolorante;
Água oxigenada;
Violeta Genciana;
Creme de tratamento branco (ou água mesmo);

Violeta Genciana é um remédio, você pode achar em qualquer farmácia por aí, e é baratinho... por volta de5 reais.
Na embalagem do pó descolorante tem as instruções... siga o modo de usar ;)
Eu costumo deixar 50 minutos ou mais depois de ter passado descolorante em todo o cabelo. Provavelmente uma descoloração só não vai bastar... vão ter que ser feitas entre 2 à 5 descolorações. E tem que dar um tempo de uma descoloração pra outra... geralmente uma semana, ou 4 dias. Quanto mais tempo melhor para o cabelo se recuperar.
Continue o processo até chegar nesse tom, ou até mais claro... por que quanto mais claro melhor: 

Misture mais ou menos 3 gotas de violeta genciana em uns 250 ml de creme de tratamento ou 300 ml de água. Vai ficar mais ou menos dessa cor.

Deixe uns 5 minutos no cabelo e enxágue. 

Seu cabelo pode ficar levemente lilás... mas depois de uma ou duas lavagens ele desaparece e seu cabelo vai perder o amarelado.


Se quiser pode misturar algumas gotas de Violeta Genciana no shampoo pra ir "retocando" durante as lavagens, por que VG desbota bem rápido.
Ou existem também os shampoos desamareladores! Eu costumava usar o da Vult ( Silver Blond ).
  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.

Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.


                               
  • Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.

Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
  • Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

                            
                                       

oLHOS


  • Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.

Como usar: Não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
  • Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).

Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

                              
  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.


Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.

                        
BOCA

  • Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.


Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.